quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vela Acesa e Pimenta Seca

Vejo borboletas passando por mim muitas vezes ao dia e confesso que isso é algo que me intriga, pois são tão serenas em sua simplicidade que me enoja ser tão intríseco e complicado.

Suas cores são tão vivas, parecendo nem serem necessárias por se viver o pouco que se vive.

Porque não existir apenas com o cinza, que é a mescla certa e confusa de trevas e resplendor... Para que colorido, se só nos faz sofrer essa multidão de pétalas que só confundem.

Colorir-se é desnecessário. É melhor já nascer pintado. Há um caos pior do que já nascer com cores voluptuosas?

Suas asinhas com cores marcantes me arremetem a pensar.

As borboletas às vezes passam por mim dando piscadelas, assovios, querendo que eu voe com elas.

Porque?Voar mais ainda? Há rasante melhor do que o pensar, que nos leva à um lugar de infinitos pensares indiscretos?

Flutuar já me causou fádiga. Para que pensar tanto? Um dia se caí e então não se quer mais pensar.

É bem melhor pensar não voando, do que voar e não apertar o crânio com os dedinhos primeiro, indagando-se.

Tiras os pés do chão é desnecessário, mas apenas estivermos descalços de uma vida. Com os pés no chão é mais fácil desvincular-se de asas que nunca lhe abrigaram o bastante; para não falar em esquecimento.

Em suma e diga-se de passagem, acho que vou vender pensamentos e viver das asinhas esquecidas com os ventos que tocam o chão e o apedrejam..

Bem melhor assim, do que viver de assovios.

Mas sempre vamos precisar de um tapa nas costas!

2 comentários:

  1. Enfim, em sintese posso dizer, orgulho em ter vc presente na minha vida, esse texto escrito por vc, me faz voar em pensamento para o mais proximo possivel de alguem que amo!

    ResponderExcluir